dummy

SOMOS PARCEIROS ABNEGADOS, NÃO COBRAMOS NADA DE NINGUÉM, APENAS ACEITAMOS DOAÇÕES SIMBÓLICAS PARA O FUNCIONAMENTO E ATUALIZAÇÃO DO SITE.

PLANO "A" DE AÇÃO

  • 4 hours ago
  • 5 comments

O Projeto "Rádio Funil de Jucutuquara", em Vitória-ES, surgiu por intermédio de um trabalho acadêmico, realizado em novembro de 1965, pelo engenheiro Dudu e o técnico Ronaldo, filhos de seu Joaquim, família tradicional dentro de nossa comunidade. A idéia de criar uma rádio no bairro de Jucutuquara era antiga. Em 1965 foi montado o primeiro transmissor de 100 watts FM com saída a válvula por Dudu e Ronaldo, que funcionou durante 1 ano e posteriormente saiu do ar. Foi a primeira radio Pirata no Brasil a ser fechada pela DOPS, Departamento de Ordem e Política Social, pois no período da ditadura foram considerados como elementos subversivos, porque na época, não existia leis para legalização de radio comunitária FM. Em novembro de 2000, a comunidade apresentou uma nova realidade, o deputado Federal Sérgio Motta aprovou uma lei de sua autoria, que possibilitava a legalização das rádios comunitárias. Logo a comunidade apresentou um novo projeto, montou um transmissor de 25 watts e solicitou ao ministério das comunicações autorização para funcionamento da radio Jucutuquara FM, conforme processo número 53000.027192/09 de 2002, entretanto até a presente data, tal autorização ainda não foi concedida, devido a problemas técnicos.

dummy

PLANO "B" DE AÇÃO

  • 4 hours ago
  • 5 comments

Por outro lado, a comunidade de Jucutuquara demonstrou interesse em ver o projeto da RÁDIO FUNIL DE JUCUTUQUARA viabilizado. O projeto Rádio Funil de Jucutuquara funciona pela WEB-RADIO – INTERNET e também como "RÁDIO POSTE" e não como radio FM. As sugestões foram apresentadas e, de acordo com as possibilidades de realmente executarmos o projeto, apresentamos nosso planejamento, e como característica de qualquer planejamento, foi adaptado conforme o desenvolvimento do PLANO "B" DE AÇÃO. Neste sentido mencionamos que o equipamento de sonorização será aprimorado, o estúdio será montado e a programação será realizada pelos profissionais de Relações Publicas e Comunicação Social Sergio Moreira Ferreira, Hercules Bellato e a Historiadora e Publicitária Iracema Caldara da Silva.

dummy

O PROJETO ACADÊMICO ORIGINAL

  • 4 hours ago
  • 5 comments

Construção de um objetivo comum é, sem dúvida, a criação de um projeto de vida. A comunicação dialética gera desafios e criam alternativas. Neste aspecto, este projeto é a perspectiva de tornar a comunicação um instrumento a serviço da comunidade de jucutuquara. Mediante contatos telefônicos e reuniões com a comunidade radiofônica de jucutuquara, foi proposta a implantação de um circuito de sonorização como instrumento de avanço na comunicação. A sugestão alternativa na área de comunicação originou este projeto, oriundo de visitações e contatos para proporcionar a execução e a avaliação do mesmo.

dummy

Situação

  • 4 hours ago
  • 5 comments

O bairro de jucutuquara possui 410.000 m² de área construída não dispondo de nenhum instrumento de comunicação externa, que possibilite contato com os 5.000 moradores, 1400 funcionários do comercio, e 850 pacientes, asilados, transeuntes e andarilhos, totalizando 7.250 pessoas, aproximadamete.

dummy

Objetivos

  • 4 hours ago
  • 5 comments

Proporcionar, no curto prazo, a instalação de sonorização interna que favoreça a integração entre o público interno. Desenvolver um instrumento de comunicação de utilidade pública e lazer. Motivar a participação nas atividades da comunidade de Jucutuquara

dummy

Conclusão

  • 4 hours ago
  • 5 comments

A Radio Funil de Jucutuquara, é o tom musical e social que os moradores, funcionários de empresas locais e transeuntes da região precisam para tornar os dias mais vivos, alegres e humanos.

dummy

EXECUÇÃO

  • 4 hours ago
  • 5 comments

Partindo da pesquisa de viabilização da rádio, começamos a tarefa para obtenção de recursos, criando um Livro de Ouro, Promovendo Rifas, e buscando o apoio de Empresas Particulares e Políticos. O grupo TURMA DO FUNIL montou um ponto de relacionamento entre moradores da comunidade e a radio na esquina da rua Barão de Mauá com Paulino Muller, pracinha denominada como Funil de Jucutuquara, que funciona de l8. 00 h as 24.00 h.

dummy

FORMAS DE AVALIAÇÃO

  • 4 hours ago
  • 5 comments

Posteriormente depois de 1 ano de funcionamento apresentaremos um resumo da participação da comunidade, usando uma amostra de cinco programas realizados. Transcrição adaptada dos registros existentes no CONRERP 2ª Região São Paulo .

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

01 - TERRA DOS TAMBORES

Programa official da casa

Produzido por Sergio Moreira

Apresentação Brenda Barros

Tocando todos os gêneros musicais 24:00hs por dia, exeto quando surgem outras programações.

02 - MESA DO SAMBA

Produzido por Joel Moreno

Apresentação Brenda Barros

Tocando Samba e suas vertentes Sábados e Domingos a partir das 12:00hs às 1600hs

03 - MÚSICA E CIDADANIA

04 - VIOLÃO DE OURO

05 - HORA DA BOSSA

06 - HORA DA BATUCADA

07 - HORA DO JAZZ

08 - HORA DA CAPOEIRA

NOTA DE OBSERVEÇÃO:

Estamos operando em caráter OFFICIAL Nossa programação não possue horário pré determinado

(Em breve novos programas e produtores)